E agora Burucutú?

26 04 2009

tarroBom, último mês em Buenos Aires com ares de despedida depois de quase dois anos e meio de mestrado aqui! Tá bom, né? Agora é olhar para frente, com dor no coração, mas a certeza que aproveitei o máximo que eu podia dentro das minhas condições financeiras. Terminar um mestrado, aprendi dança gaucha folclórica, tango, me apresentei em teatro, empreendi uma revista científica eletrônica, fiz amigos, andei muito de bike, conheci a cultura argentina, viz pesquisas, publiquei, assumi o artesanato como parte de mim, consegui o documento permanente argentino… Foram intensos estes dois anos, minha familia que o diga!!

O mais importante foi, sem dúvida, a mudança de concepção da vida, da economia, da sociedade…

Terei que me adaptar a outras realidades quando voltar. A vida sempre deve ter um projeto e que deve ser defendido, mas no se pode prender a ele. Tem que estar aberto as mudanças que o destino nos reserva. Bom, não sei se acredito no destino, mas isso já é outra coisa! O único que está certo é que tenho uma dissertação para entregar no final do ano para a UNGS e para a CLACSO. E minha cabeça gira em torno dos maricultores e em como eles contribuem com sus sociabilidades para o movimento da economia solidária. Digo que não é fácil, tudo pode ser explicado pela teoria hegemônica. Ainda sim, consigui energia para comprovar que o hegemônico foi imposto e ainda existe outras lógicas econômicas…

Foto: minha!


Ações

Information

Deixe um comentário